domingo, 10 de agosto de 2014

DODOS - genial!

               Isso aí, rapazeada! Aqui é o Batatinha.

               Se vocês ainda não sabem, as AVES e os MAMÍFEROS são as classes de animais que eu mais gosto. Deles, girafas, cangurus, pinguins, os meus favoritos. MAS... o que eu realmente admiro é o pássaro DODO. E vai ser sobre ele que vou falar agora (perdão por não ter escrito ontem, não estava em casa, e isso dificultou muito a minha presença o blog. Vou escrever duas, talvez 3 matérias só hoje. Espero que gostem).

               A ave DODO já é uma espécie extinta, nas ilhas Maurícias (próxima a ilha de Madagascar). Sendo da família das pombas, os DODÔS brancos são os mais raros de todos.
               Seu bico era comprido e curvado, e sua aparência externa se baseia em plumas, e para íntimos, um POM-POM na parte traseira.
               Mas o que me deixa admirado por esse ser? Pode ser até pelo gosto pela aparência, porém na verdade a inteligência é o que chama a atenção. A ave não tinha medo dos humanos, o que lhe tornavam uma presa fácil. Com muitas capturas ilegais e até a caça desses animais, seu número diminuiu. DODÔS: DOUDOS ou DOIDOS, pois mesmo sendo ameaçado, continuava à tona podendo facilmente ser um mascote de nós. Infelizmente, a espécie, tão pacífica não foi legalizada a venda.
               Agora, mais caçadores confundiam esses pássaros com avestruzes, e animais como macacos destruíam seus ninhos, sem ter como se defender nem fugir, pois não era possível os DODÔS voarem.
               Sim, isso me abala. Aves de 1,5m não poderiam abrigarem-se nem mesmo aqui na PANELA DO BATATINHA. Por mistério, ainda podem haver essas criaturas para cruzar e recriar sua espécie.
               É, TALVEZ UM DIA.
     
               SE CURTIU, SENTA COMPARTILHAMENTO!!!
               FALOU CAMBADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário