sexta-feira, 11 de julho de 2014

O que você não sabia em The Last of Us

               Isso aí, rapazeada! Aqui é o Batatinha.
             
               Se lembra do grande sucesso de 2013 para PS3- THE LAST OF US? Pois é sobre ele que irei falar hoje.
               Já não fazia muito tempo desde quando cientistas descobriram o fungo Ophiocordyceps camponoti-rufipedis. Ele atacava formigas de uma forma que pode assustar alguns de vocês: pelo cérebro. Os insetos se transformavam em "zumbis", pois o fungo, depois de um tempo conseguia se espalhar em todo o corpo da vítma e então tirá-la de controle. Então mais aspectos bizarros começam a aparecer.
               Esse é um estudo real, publicada na revista PLoS ONE (ou PLUS ONE) e em THE LAST OF US, a ideia foi que o fungo Ophiocordyceps camponoti-rufipedis vai evoluindo e acaba fazendo seus efeitos em humanos, o que causa uma pandemia extremamente perigosa para a humanidade.
                Então, no JOGO, Joel e Tess encarregam-se contra sua vontade de levar Ellie para uma grande viagem nos EUA para que a garota de 14 anos (suspeita de ser imune aos efeitos do fungo) faça uma cirurgia e salvar o planeta Terra de todo esse descontrole. Porém, durante toda a jornada, Joel e Tess passam a ir amando Ellie cada vez mais.
               E é isso, galera. Ah, já ia esquecendo, THE LAST OF US também permite que você jogue ON-LINE dividindo-se em clãs para ver quem consegue pegar mais suprimentos para alimentar seu acampamento. Contando com gráficos surpreendentes, o jogo conta com uma DLC em que Ellie e sua amiga contam do pior jeito sua história. Para gamers com dinheiro sobrando, em 2014 ou 2015 THE LAST OF US será masterizado mara PLAYSTATION 4. Aguardem.
             
               SE GOSTOU, COMPARTILHE!!!!!!!!!!!!