segunda-feira, 11 de agosto de 2014

FRAPS ou DXTORY | melhor programa de gravação

               Isso aí, rapazeada! Aqui é o Batatinha.

               Na minha cabeça pelo menos, crianças já querem criar canais no youtube para ganhar a vida jogando videogames. Um recado para elas: Se realmente querem fazer um canal de gameplays, vlogs, batatas, SEI LÁ! Mas lembre-se que você tem que fazer a coisa por diversão, e não para lucrar. Ainda mais porque isso é muito difícil nos dias de hoje. MAS... O assunto de hoje vai ser dedicado aos gamers: qual dos programas de gravação usar para suas gameplays entre DXTORY e FRAPS. Então tá aí.

               FRAPS

               Conta com fáceis configurações para iniciantes, até básicas. Porém, tudo é confinado em uma só gravação. como assim, Batatinha? Olha, se você tem um amigo na sala de chat (áudio) ou o volume do jogo está muito alto e o pessoal não vai te ouvir, (e vem a preguiça de acessar as configurações do jogo), fica difícil de editar depois, porque tá o vídeo, o seu áudio, o áudio do seu amigo, o áudio do jogo... FERROU.
Então esse é um dos pontos negativos que eu vejo no fraps.

               DXTORY

               O DXTORY tem configurações bem mais avançadas que o FRAPS, porém com uma mínima pior qualidade gráfica (0,5 FPS). Diferente do concorrente, contém uma configuração que separa o áudio, vídeo, etc. tornando a edição bem menos complicada para vídeos com mais conteúdos.

               QUE FIM DEU

               ENTÃO, quem já está com maior habilidade nesse tipo de software tem o DXTORY como melhor opção. Para iniciantes que querem ainda começar com o básico, FRAPS trás o que você precisa. BANDICAM também é citado como muito bom, mas eu ainda não tenho as informações necessárias para escrever sobre ele.
   
               SE CURTIU, SENTA COMPARTILHAMENTO!!!
               FALOU, CAMBADA!