terça-feira, 14 de outubro de 2014

SHELL + LEGO = TRETA TOTAL

ISSO AÍ, RAPAZEADA! AQUI É O BATATINHA.

Um aviso antes: cuidado com as tretas, elas realmente são sérias e acabam com a vida das pessoas. Assim como eu tô aqui sem motivo importante. Então em vez de ler A Culpa É das Estrelas, leia A CULPA É DA TRETA.

Acontece que a Shell é uma empresa que trabalha vendendo gasolina. E a matéria-prima dessa porra é o que? o que? SIM, o petróleo, meu rapaz!!! E essa empresa que eu demorei tempo até demais pra perceber que vive fazendo merda, tava conseguindo pegar o petróleo do ártico. Até aí, nada demais, né? Então abre a porta que a treta vem chegando. 

A Shell pôde por um tempo uma parceria de marketing com a LEGO, aquela mesma dos bloquinhos de montar. Com isso, é possível perceber algo: começando que a maior parte da água tá concentrada nas partes geladas do planeta, as máquinas de absorção do petróleo iriam prejudicar o ártico e suas águas congeladas. Além de contaminá-la e também os animais das regiões. E pense... A LEGO é uma empresa cujos produtos são destinados às crianças. E esses seriam os futuros produtores desse petróleo da Shell, por conta das propagandas. 

O que isso tem a ver é que a nossa água doce acessível seria escassa ao ponto de não poder mais abastecer a todos nós. E o investimento de tratamento de água salgada até virar potável é muito cara, e muitos desequilíbrios econômicos iriam rolar pelo mundo todo. Então é algo muito sério.

Pois é, e o GREENPEACE entra conseguindo desfazer essa parceria por meio de votos, porém a Shell ainda não desistiu da captura ao petróleo, mesmo sem apoio nenhum (essa aí é dura na queda, ein!). Curioso pra saber o que fazer a respeito? 


Realmente, a Shell fez burrada dessa vez. Se você pensar, o dinheiro que ela quer pode "destruir" o planeta!!! E pensa em tudo isso junto com o aquecimento global!!! PUTZ!!! *tapa na própria cara*

SE CURTIU, SEEEEEEENTA COMPARTILHAMENTO!!!!!!!
FALOU, CAMBADA!!!